BIO

Sou primeiramente um apaixonado pela arte de criar. Tenho desenvolvido minha carreira nos últimos anos como diretor de vídeo em diferentes projetos para grandes marcas na internet. Estive a frente de programas de entretenimento, webséries, esquetes de humor, vídeos  de games, tutoriais de beleza, casa e construção, receitas para as redes sociais; sempre experimentando e desenvolvendo novas linguagens, buscando realizar um conteúdo eficiente e com capacidade de conquistar diferentes audiências em plataformas digitais. Entre os principais clientes estão L´Oreal Brasil, Maybelline NY, Ubisoft, Leroy Merlin, Niely, Quero, Colorama, Faixa Azul, Tinder e Deca.

Sou formado pela UFRJ e estudei comunicação e cinema no exterior (Espanha e Inglaterra) por um período, me desenvolvi em muitas áreas como iluminação, fotografia, direção de atores, roteiro, edição, cenografia e figurino e direção para Tv.  Comecei dirigindo espetáculos para teatro em 2013, onde produzi e criei diversos projetos no Rio em São Paulo e a partir de 2016 fui contratado como diretor de vídeo na produtora Massiv, do grupo francês Webedia no Brasil, onde realizei grande parte dos projetos. Como produtor tive a experiência de trabalhar na organização do  Festival de Cinema do Rio em 2015 e, no mesmo ano, dirigi para o cinema, o curta-metragem O pupilo quer ser tutor com o apoio da Funarte.

Sou hoje um profissional multiplataformas com capacidade de criar, dirigir, produzir e desenvolver conteúdos e busco usar o meu trabalho para criar conteúdo de qualidade de maneira eficiente e que possa, não só, atingir um grande número de pessoas, mas que seja capaz de modificar algo nelas.

Copyright  2018-2020   |    andreymendes.com